Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gasolina a preço justo

Gasolina: sorteio de vouchers no dia 12 de março

Linha fina
Sócios podem ganhar 20 litros pagando apenas R$ 3,50 por litro; ação visa chamar atenção para o desmonte da Petrobras, que resulta nos altíssimos preços dos combustíveis
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

Os bancários sindicalizados que estão participando da ação solidária de venda de gasolina a preço justo podem ganhar, nesta sexta-feira (12), vouchers para comprar 20 litros de gasolina pagando apenas R$ 3,50 por litro (o Sindicato pagará o restante). Às 18h, o Sindicato fará o sorteio de 100 vouchers entre os sócios que se inscreveram através do Clube de Vantagens (CVSmais). O resultado será divulgado em breve no site do Sindicato!

A ação faz parte da mobilização nacional contra o desmonte da Petrobras e a política de preços praticada pela empresa no governo Bolsonaro. O alinhamento dos preços domésticos dos derivados do petróleo à flutuação internacional e à variação cambial, iniciada já no governo Temer, proporcionou alta nos combustíveis, apesar do aumento da produtividade. Entre outubro de 2016 e março de 2021, a gasolina subiu 73,3%; o diesel, 54,8%; e o gás de cozinha encareceu 192%. Neste mesmo período a inflação ficou em 17,7%.

4 motivos pelos quais a gasolina e o gás estão tão caros

Ivone Silva: preço do combustível e política de preços da Petrobrás

Não Deixem Vender o Brasil: Sindicatos reforçam luta contra as privatizações

O Sindicato, a CUT, a FUP e outras entidades têm se unido na luta contra o sucateamento da Petrobrás, a política de preços praticada pela empresa e o desmonte dos bancos públicos, que são fundamentais para enfrentar crises econômicas, como a atual causada pela pandemia do coronavírus. A Central Única dos Trabalhadores, por exemplo, disponibiliza o site Na Pressão, ferramenta para cobrar medidas por parte dos parlamentares.

Não Deixem Vender o Brasil: Sindicatos reforçam luta contra as privatizações

seja socio