Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilize-se

Anote na agenda: terça (21) tem manifestação contra os juros altos

Imagem Destaque
Ato contra os juros altos

Na próxima terça-feira 21, a partir das 11h, em frente á sede do Banco Central em São Paulo (Avenida Paulista, 1.804), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - junto com a CUT, demais centrais e outras categorias - promoverão novo ato contra a altíssima taxa básica de juros (Selic) praticada no Brasil, hoje em 13,75%, a mais elevada do mundo.

"O Banco Central - independente do governo federal, mas completamente dependente dos interesses do capital financeiro especulativo - impõe aos brasileiros a maior taxa de juros do planeta. A consequência desta política, herdada do governo Bolsonaro, é a inviabilização do desenvolvimento econômico e social, de novos investimentos, e da geração de emprego e renda"

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

"Por estas razões, o Sindicato está presente no ato desta terça, na Avenida Paulista, junto com a CUT, demais centrais e outras categorias. É importantíssimo que os bancários e bancárias compareçam em peso na manifestação. A luta é por um país mais justo, sem fome, com oportunidades para todos", conclama a presidenta do Sindicato. 

Além do ato na capital paulista, outras manifestações estão programadas em diversas cidades do país. 

seja socio