Pular para o conteúdo principal

Caixa: Sindicato cobra urgência na definição de critérios da Promoção por Mérito

Imagem Destaque
Imagem de um bancário subindo um gráfico em barras

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobra da direção da Caixa, mais uma vez e com máxima urgência, a definição dos critérios para o pagamento de deltas aos empregados na Promoção por Mérito.

“Já estamos em 15 de março e ainda não sabemos os critérios da Promoção por Mérito para que o empregado faça jus ao recebimento do delta. Ano passado, os debates do GT começaram mais cedo que nos últimos anos e esperávamos que estes critérios pudessem ter sido definidos antes, de forma que os empregados tivessem ciência do que precisariam cumprir para receber o delta”, enfatiza a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa Luiza Hansen.

“Infelizmente, isso não aconteceu. Nós cobramos a volta deste debate desde o ano passado, sendo a última cobrança já em 2024, mas a Caixa não veio para a mesa, o Grupo de Trabalho (GT) não foi chamado”, acrescenta.

A dirigente lembra ainda que nos últimos anos as entidades de representação dos empregados tiveram papel decisivo, em mesa de negociação, na distribuição linear de delta para todos os empregados elegíveis na Promoção por Mérito.

“Há cerca de um mês cobramos a Caixa na mesa de negociação para que a Caixa retome esse debate. Nossa cobrança é que a empresa garanta a distribuição de um delta para todos e apresente o orçamento para distribuição do segundo delta para discussão”, conclui Vivian Sá, empregada da Caixa, dirigente do Sindicato e diretora da Apcef/SP.

seja socio