Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mês da Mulher

Com bom humor, campanha do SP Bancários por igualdade de oportunidades alcança 100 mil pessoas

Imagem Destaque
Mês da Mulher: Com muito bom humor, campanha do SP Bancários por igualdade de oportunidades alcança 100 mil pessoas

Neste Mês da Mulher, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região centrou esforços em combater e denunciar as injustiças enfrentadas pelas mulheres da categoria. Com isso em mente, o sindicato convidou a atriz, roteirista e influenciadora digital, Gabrielle Farias para uma parceria nas redes sociais.

Pautada pelo SP Bancários, Gabrielle produziu um vídeo muito bem-humorado abordando a desigualdade salarial e de oportunidades que perdura no ramo financeiro. A publicação foi feita de forma conjunta via Instagram, no perfil da atriz – que conta com mais de 400 mil seguidores – e também na página do sindicato. Até o momento, o vídeo foi reproduzido 126 mil vezes e alcançou 120 mil pessoas.  

Interpretando uma sindicalista, a atriz dialoga com um banqueiro cobrando ações práticas contra as desigualdades de gênero no ambiente profissional. Com um humor perspicaz,  Gabrielle desconstrói os argumentos apresentados pelo banqueiro e que são comuns nos discursos machistas, como "mulher ganha menos porque engravida" e "mulheres têm menos promoções porque não fazem network".

A secretária de imprensa e comunicação do SP Bancários, Erica de Oliveira, ressaltou que a iniciativa visou abordar um tema de extrema importância para o sindicato de forma criativa, ampliando assim o alcance da mensagem contra o machismo.

"Historicamente, o SP Bancários inova na comunicação com a categoria e com a sociedade. Não poderia ser diferente ao abordarmos um tema tão importante como a igualdade de gênero. Vendo as centenas de comentários deixados na publicação, fico feliz ao perceber que tantas mulheres, bancárias ou não, se identificaram com a mensagem do sindicato", comenta a dirigente.  

A atriz Gabrielle Farias comentou sobre a importância do tema retratado pela campanha do sindicato. Segundo ela, abordar questões como representatividade, disparidades salariais e conciliação entre trabalho e vida pessoal é crucial para promover um ambiente mais justo e inclusivo. 

"Quando todos nos comprometemos em criar um ambiente de trabalho mais igualitário, estamos construindo não apenas empresas melhores, mas também um mundo melhor, mais diversificado e justo para todas e para todos", analisa a atriz.

Já viu o vídeo? Confira no nosso Instagram e deixe seu comentário

seja socio