
Começou há pouco, nesta segunda-feira 31, a mesa de Igualdade de Oportunidades entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Trata-se da primeira mesa sobre o tema deste ano, que faz parte do calendário permanente de negociações entre trabalhadores e os bancos.
A mesa de Igualdade de Oportunidades é uma conquista de 25 anos da categoria, fundamental para a luta contra discriminações e preconceitos no ambiente de trabalho bancário, debatendo questões como diferenças salariais e de carreira entre homens e mulheres, possibilidades de emprego e ascensão para negros, pessoas com deficiência (PCDs) e LGBTQIA+.
“Hoje nós vamos discutir dados nos bancos sobre homens e mulheres, os planos de ação dos bancos para incluir mais mulheres no mercado de trabalho, quais são as ações dos bancos para resolver as diferenças salariais entre homens e mulheres e para que as bancárias sejam mais promovidas. A gente também pretende ver como estão os dados dos programas de combate ao assédio moral e de combate à violência doméstica, entre outros assuntos”, anuncia a presidenta do Sindicato e coordenadora do Comando dos Bancários, Neiva Ribeiro.
Aguarde mais notícias sobre e mesa de Igualdade de Oportunidades no site e nas redes sociais do Sindicato.
