Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para seminário de terceirização

Linha fina
Debates reúnem acadêmicos, juízes, procuradores do Trabalho e sindicalistas em 12 e 13 de abril
Imagem Destaque

São Paulo - Promover a reflexão e ampliar o debate. Esse é o objetivo do Fórum em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização que realiza, nos dias 12 e 13 de abril, seminário no Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit) da Unicamp (clique aqui para fazer a inscrição).

Além de estudiosos do assunto, o seminário reunirá juízes, procuradores e auditores do trabalho, advogados e dirigentes sindicais. A diretora executiva do Sindicato e autora de tese de mestrado sobre terceirização, Ana Tércia Sanches, será uma das palestrantes do painel A Terceirização e as Pesquisas Sociais – Impactos no Mundo do Trabalho Urbano e Rural.

Também participam o sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, o diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lucio, o juiz do Trabalho Jorge Souto Maior e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique.

O Fórum, do qual o Sindicato faz parte, foi criado em novembro de 2011. As entidades que o compõem lançaram manifesto contra a terceirização que pode ser assinado clicando aqui.


Redação - 2/4/2012

seja socio