São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou improcedente ação movida pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) contra lei municipal de 2007, que obriga as 86 agências de Sorocaba, no interior paulista, a instalar divisórias para a privacidade dos clientes. A decisão revoga liminar de 2010, a favor da Febraban, que alega dificuldade na vigilância. Os bancos terão de reinstalar os biombos.
> Procuradoria avaliza lei dos biombos
Mais segurança – Além da obrigatoriedade dos biombos, o Sindicato também luta pela instalação de portas de segurança em todas as agências bancárias.
No dia 26 de março a categoria conquistou um avanço sobre a manutenção do equipamento graças às cobranças e manifestações organizadas pelo Sindicato: a Câmara Municipal de Osasco aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 69/08, de autoria do vereador Rubens Bastos (PT), que determina que todas agências bancárias do município têm de ter portas de segurança. O prefeito de Emidio de Souza (PT) tem 30 dias para apreciar o projeto.
> Porta de segurança obrigatória em Osasco
O Sindicato se reuniu também com o presidente da câmara paulistana, José Police Neto (PSD) e continuará as manifestações pela obrigatoriedade da porta para proteger bancários e clientes.
Redação com informações do O Estado de S. Paulo – 30/4/2012