Pular para o conteúdo principal

"Riscos invisíveis" preocupam pesquisadores

Linha fina
Desqualificação, humilhação e rebaixamento também são formas de precarizar o trabalho e estão cada vez presentes, dizem especialistas. A consequência: suicídio, depressão, estresse pós-traumático, fadiga, síndrome do pânico
Imagem Destaque

São Paulo – No Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no domingo 28, pesquisadores ressaltam a importância dos fatores psicossociais, chamados "riscos invisíveis" na análise das condições de trabalho. "Há casos de suicídios causados por demissão e humilhação e o suicídio sequer é reconhecido como acidente do trabalho. Patologias continuam ocorrendo por ineficiência e pouco caso com a vida do trabalhador", diz a médica e pesquisadora da PUC-SP Margarida Barreto.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 29/4/2013

seja socio