São Paulo – Funcionários da agência Jabaquara do Banco do Brasil foram surpreendidos por assaltantes e sofreram a traumática experiência logo após a abertura da agência, na quinta-feira 4.
Segundo Ronaldo Kodama, dirigente sindical da Fetec-CUT/SP, quatro assaltantes arrombaram a unidade. Funcionários foram mantidos reféns. “Os trabalhadores ficaram na mira de armas durante cerca de 15 minutos, tempo que se torna uma eternidade em uma situação como essa”, destaca o dirigente.
Kodama estava em uma agência próxima, conversando com trabalhadores, quando soube do assalto e se dirigiu imediatamente para a agência do Jabaquara. A polícia já havia sido acionada e não há informações sobre a prisão dos bandidos. “Acompanhamos a assistência dada aos funcionários. Exigimos a abertura da Comunicação de Acidente no Trabalho (CAT) pelo banco, instrumento essencial defendido pelo Sindicato para proteger os trabalhadores e comprovar possíveis transtornos psicológicos ocasionados por conta do estresse pós-traumático.”
Os trabalhadores tiveram, além da assistência de representantes do Sindicato, atendimento da Superintendência, Plataforma de Suporte Operacional (PSO), Núcleo Jurídico, Caixa de Assistência (Cassi) e Regional de Segurança (Reseg).
Redação – 4/4/2013
Linha fina
Trabalhadores foram surpreendidos por assaltantes logo após abertura da agência. Sindicato acompanhou atendimento de bancários e cobra emissão de CAT
Imagem Destaque