Pular para o conteúdo principal

Pauta dos trabalhadores está na Câmara

Linha fina
Reivindicações gerais serão debatidas na Comissão Geral do Trabalho no dia 6 de maio
Imagem Destaque

São Paulo – A pauta geral da classe trabalhadora será tema de audiência da Comissão Geral do Trabalho da Câmara. O compromisso foi assumido pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), durante reunião com representantes da CUT e demais centrais sindicais na terça 29, em Brasília.

Segundo o parlamentar, o debate nessa comissão ocorrerá no dia 6 de maio, das 14h às 16h. Porém, contrariando as expectativas dos sindicalistas, não foram confirmadas a realização de sessões para os dias 7 e 8, quando seriam votados, de fato, os projetos de interesse dos trabalhadores. “Houve um recuo”, afirmou a secretária de Relações do Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa, que participou da reunião.

A pauta é a mesma defendida pelas centrais na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorreu em 9 de abril, em São Paulo. Entre as reivindicações estão: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do Imposto de Renda, a rejeição do Projeto de Lei 4.330 (sobre terceirização) e a aprovação das convenções 151 (direito de greve e negociação coletiva no serviço público) e 158 (contra demissões imotivadas) da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Leia mais
> Mais de 40 mil por direito e qualidade de vida


Jair Rosa com informações da CUT – 30/4/2014

seja socio