Pular para o conteúdo principal

Luta pela saúde dos bancários e terceirizados

Linha fina
Sindicato vai até locais de trabalho no Dia em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho e ressalta mobilização contra precarização do trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – O Dia em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho foi de muita mobilização no Sindicato. Dirigentes foram aos locais de trabalho conversar com bancários na terça-feira 28, para conscientizar da importância de participar da luta por mais saúde, melhores condições de  trabalho e contra a terceirização, que precariza as atividades de todas as categorias.

Segundo estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), para cada dez acidentes de trabalho sete são com prestadores de serviço.  Ao todo, no Brasil, 2.152.524 trabalhadores sofrerem acidentes ocupacionais entre 2011 e 2013, o que deixou 48.542 pessoas inválidas permanentemente, além de 8.503 mortos.

Fotos: ato por mais saúde e condição de trabalho

“Essa data está totalmente ligada ao cenário que estamos vivendo, de luta dos trabalhadores contra empresas que querem precarizar as condições de trabalho para lucrar ainda mais. Se não frearmos o PL da Terceirização no Senado (o projeto de lei 4330), o dia em memória aos acidentados será lembrado a cada ano com mais e mais vítimas. É o que pretendemos evitar e convocamos os bancários para essa luta”, conclui o secretário de Saúde do Sindicato Dionísio Reis. 

Leia mais
> Chega de esconder doenças e acidentes!
> Terceirizados são as maiores vítimas do trabalho
> São Paulo terá 1º de maio de luta


Gisele Coutinho - 28/4/2015
seja socio