Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito

Gestores tocam terror em área do ITM do Itaú

Linha fina
Trabalhadores denunciam assédio moral e demissões de pessoas com idade acima de 40 anos; Sindicato protesta e cobra providências do banco
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP (arquivo)

São Paulo – Dirigentes sindicais reuniram-se com a chefia do Crédito Consignado no ITM do Itaú para cobrar esclarecimentos sobre denúncias de funcionários do setor: sobrecarga de trabalho, assédio moral e um processo de demissões direcionadas a quem está aposentado ou tem mais de 40 anos de idade.

Na reunião realizada na quinta-feira 6, a coordenadora do departamento negou haver assédio moral e demissões direcionadas. E que estavam sendo contratados mais funcionários para o Crédito Consignado.

“Mesmo com a chefia negando tudo, voltamos a receber várias denúncias de assédio moral. E isso, segundo funcionários, é prática recorrente de diversos gestores. Eles nos relatam, por exemplo, que a situação piorou muito desde a chegada da nova gerente e do novo superintendente”, relata o diretor do Sindicato Rodrigo Pires.

O Sindicato também levou a denúncia de assédio moral ao setor de Relações Sindicais do Itaú que também considerou a queixa improcedente, informando que as demissões foram devido a desempenho baixo e que as vagas seriam repostas.

“Vamos promover manifestações no ITM caso o problema não seja resolvido. Um trabalhador, principalmente com muito tempo de banco, tem competência para atuar em outro setor. Não há motivos para cortes”, destaca Rodrigo. “E nada justifica haver assédio moral. Tem de prevalecer o respeito entre os gestores e os subordinados. Os gestores têm de ser orientados para que mudem de postura.”

Os funcionários que sofrerem qualquer tipo de perseguição devem denunciar acessando o Assuma o Controle.

 

seja socio