Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Precarização em Agência

Sindicato entrega abaixo-assinado e cobra contratações do Bradesco

Linha fina
Dirigentes sindicais colheram mais de 200 assinaturas de clientes exigindo mais empregados em agência no Jardim Aricanduva, na zona leste
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – O Sindicato entregou na sexta-feira 13, à gerência regional Aricanduva, um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de clientes exigindo a contratação de bancários na agência 7808 do Bradesco, no Jardim Aricanduva, zona leste da capital paulista. As assinaturas foram colhidas na semana passada durante protesto em frente à unidade.

A direção do banco informou que até o fim desta semana teria uma resposta sobre o assunto. “Esperamos que o banco assuma uma nova postura, contratando novos funcionários ou realocando bancários de outras agências próximas. Mesmo com a entrega do abaixo-assinado, continua a cobrança do Sindicato com a possibilidade da realização de outras atividades, caso o problema não seja resolvido”, ressalta o dirigente sindical e bancário do Bradesco Marcio Vieira.

Fortaleça seus direitos. Sindicalize-se! 
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco

Segundo o dirigente, além da falta de funcionários, outro problema no local são os frequentes desvios de função. “A situação é precária, e nós conseguimos avançar, neste primeiro momento, tanto em relação aos bancários quanto à população da região que exige melhor atendimento e tem expectativa de ver mais funcionários na agência”, acrescenta.

“A falta de pessoal nas agências do Bradesco é constante e resulta em muita pressão, sobrecarga e sofrimento dos bancários que são expostos a diversas doenças ocupacionais. Essa deterioração das condições de trabalho só fragiliza a qualidade do atendimento e o cliente sempre sai prejudicado”, afirma Marcio Vieira. 

Os bancários de São Paulo, Osasco e região podem apresentar denúncias relacionadas a desvios de função, sobrecarga de trabalho, assédio moral e outros problemas por meio do canal Assuma o Controle, pelo (11) 3188-5200 ou WhatsApp (11) 97593-7749. O sigilo do denunciante é garantido!

seja socio