Pular para o conteúdo principal
Chapéu
96 anos

Sessão na Câmara homenageia Sindicato

Linha fina
Entidade completou 96 anos no dia 16 de abril. Solenidade, de iniciativa da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), tem a presença da presidenta Ivone Silva
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Uma sessão solene em homenagem aos 96 anos do Sindicato dos Bancários acontece nesta terça-feira 30 na Câmara dos Deputados, em Brasília (assista à sessão abaixo). A medida é uma iniciativa da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). 

“Esse é um momento importante para o fortalecimento dos sindicatos. Trabalhadores organizados em torno de suas entidades representativas ajudam a fortalecer o país e defender os direitos trabalhistas, ampliar a democracia e aumentar a inclusão social”, diz Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que estará presente na sessão solene.

96 anos de luta

O Sindicato completou 96 anos no dia 16 de abril, com avanços e conquistas para os trabalhadores, como jornada de seis horas, auxílio-creche/babá, vales refeição e alimentação, a 13ª cesta, PLR, igualdade de oportunidades, licença-maternidade de seis meses, programa de combate ao assédio moral, entre outros. Somente de 2004 a 2019, a categoria teve ganho real de 23,5% nos salários e 44,7% no piso.

seja socio