Pular para o conteúdo principal
Chapéu
gripe

Santander promove campanha de vacinação

Linha fina
Imunização protegerá de quatro subtipos do vírus influenza, incluindo o H1N1, mas não do coronavírus, contra o qual ainda não existe proteção
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

O texto informava que a campanha iria imunizar apenas os funcionários da Torre Santander. A informação foi corrigida. 

O Santander deu início, na quarta-feira 15, à campanha de vacinação contra gripe para os funcionários, estagiários e aprendizes do Santander. A Torre Santander será o primeiro centro adminsitrativo contemplado pela campanha. A imunização protegerá contra quatro subtipos do vírus influenza, incluindo o H1N1. Contudo, será ineficaz contra o coronavírus, contra o qual ainda não existe proteção. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“Porém, essa vacina é importantíssima para a nossa saúde e orientamos a toma-la, caso não tenha restrições médicas. Na dúvida, consulte seu médico”, orienta o dirigente sindical e bancário do Santander Welington Corrêa. 

Confira as datas dos demais locais de trabalho

Sede Torre – 15 a 24 de abril
Geração Digital 1  –  23 e 24 de abril 
Geração digital 2 –13 de maio
Vila Santander – 15 a 17 de abril
Conexão – 27 e 28 e de abril
Quarteirão de Investimentos – 27 de abril
Radar – 15 a 17 de abril

Os funcionários das agências também serão imunizados a partir de 27 de abril. Clínicas credenciadas atenderão por região. Os funcionários em home office poderão esperar até 27 de abril para se vacinarem em uma  clínica ou deverão agendar atendimento para o prédio onde trabalham, via Intranet.

Torre Santander

O Santander enviou e-mail para os funcionários. Os que trabalham na sede (Torre) estão sendo notificados para a campanha, que ocorrerá entre quarta-feira 15 e sexta-feira 24. 

Para os funcionários, estagiários e aprendizes da Torre que estão trabalhando em home office, a vacinação será em esquema "drive thru", no 1º subsolo do estacionamento. Entrada pela Marginal Pinheiros, das 9h às 16h. 

Para quem está trabalhando presencialmente, a imunização ocorrerá na sala 13 do 2º mezanino, das 9h às 17h.

O agendamento deve ser feito previamente, via Intranet.

No caso de dificuldades para o agendamento, entre em contato com o Sindicato (veja os contatos abaixo).

Oreintações para a vacinação

No dia da vacinação, basta apresentar o crachá e um documento com foto.

É obrigatório comparecer na data e horário marcado. Use roupas que facilitem o acesso ao braço. Evite qualquer tipo de aglomeração. O banco não disponibilizará vacina para familiares ou amigos. Quem tiver carteirinha de vacinação, deve leva-la.

Também na Intranet, o banco já disponibilizou as clínicas credenciadas para a Campanha de Vacinação 2020. O funcionário pode filtrar as clínicas cadastradas por Estado e cidade. A orientação é que o trabalhador telefone antes e se informe sobre os procedimentos para agendamento, não se esquecendo de levar seu crachá e documento pessoal.

Para quem está afastado, a partir do dia 27 de abril estarão disponíveis clínicas credenciadas. O caminho, que será de acesso a todos os funcionários, será informado previamente.

“Ressaltamos também a importância da prevenção contra o Coronavírus que está causando a pandemia atual”, enfatiza Welington. 

O que é coronavírus? (Covid-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de covid-19.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, em 1965 o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Saiba mais no coronavirus.saude.gov.br/

Como prevenir o contágio 

•     Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
•     Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
•     Evite aglomerações se estiver doente.
•     Mantenha os ambientes bem ventilados.
•     Não compartilhe objetos pessoais.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio