Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Sérgio Nobre: MP 936 tem que proibir demissão em todo país e garantir 100% de renda

Linha fina
Presidente da CUT afirma que centrais já estão na luta no Congresso para garantir mudanças na Medida Provisória dos formais e que só aceitarão negociação coletiva
Vídeo Youtube

“A Medida Provisória 936 para os trabalhadores formais, com carteira assinada, é ruim, não resolve a crise que o Brasil está vivendo. Por isso, já estamos (a CUT e as demais centrais sindicais) pressionando o Congresso Nacional para mudar o texto da MP. O programa para os formais tem que proibir demissões em todo o país, tem que garantir estabilidade de emprego durante a crise e 100% de renda aos trabalhadores, sempre por meio de negociação coletiva”.

Dessa forma o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, definiu a MP 936 divulgada na noite desta quarta-feira 1º pela equipe econômica do governo federal. Agora, a luta é no Congresso Nacional. Sérgio Nobre também orientou todos os sindicatos cutistas que “não permitam que sejam fechados acordos individuais porque estamos lutando para que essa medida seja modificada no Parlamento".

Para o presidente nacional da CUT, estabilidade, manutenção da renda  e negociação coletiva para os trabalhadores formais são medidas fundamentais, não só para o enfretamento da pandemia de coronavírus, mas para a retomada da economia, no pós-pandemia.

 “Se não tiver estabilidade, o empresário vai demitir e contratar depois que a crise passar, por isso, o governo federal tem que proibir demissões, no  mínimo por dois meses,, como está fazendo a Argenina”, disse o presidente nacional da CUT.

“A MP 936 não contempla, nada tem a ver com o programa que a CUT e as demais centrais sindicais querem para essa imensa parcela da classe trabalhadora”, finalizou.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou a sua financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou a sua financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio