Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicação

Site do Sindicato está de cara nova

Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

O site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está de cara nova. A partir desta sexta-feira 16, que também é a data em que a entidade completa 98 anos, os internautas vão navegar por um site mais dinâmico, ágil e de layout mais moderno. O novo formato também proporciona uma navegação mais agradável pelo celular, que é por onde a grande maioria dos usuários o acessam. Por isso, a adaptação de seu formato às telas menores dos aparelhos de celular é uma necessidade que está sendo atendida. “O Sindicato dos Bancários de São Paulo, um dos maiores e mais fortes do Brasil e da América Latina, hoje conta com uma média de 500 mil acessos ao mês no site, sendo que 90% deles pelo celular. Por isso fizemos mais esse investimento para facilitar a comunicação com a categoria”, diz Marta Soares, secretária de Imprensa e Comunicação da entidade.

Bancários, financiários, empregados em cooperativas de crédito, terceirizados do setor financeiro e o público em geral poderão encontrar, agora de forma mais rápida e simples, vídeos e notícias de seus bancos, financeiras, cooperativas e também as notícias gerais de cidadania, política, cultura, saúde, jurídico, de mobilizações e demais assuntos de interesse dos visitantes, que são divulgados diariamente no site, inclusive as notícias de parceiros como a Rede Brasil Atual, CUT e Contraf-CUT.

Também encontrarão com mais facilidade os serviços e vantagens que o Sindicato oferece a seus sócios, como cursos, descontos em diversos estabelecimentos por meio do Clube de Vantagens (CVS Mais), eventos esportivos (que por enquanto são realizados de forma virtual devido à pandemia), o canal de denúncia contra assédio moral e a Central de Atendimento (por chat, e-mail, Whatsapp ou telefone) pela qual o trabalhador pode fazer agendamentos para atendimento presencial e tirar suas dúvidas (veja links no Quer ajuda? do menu do site, ou na Central de Atendimento em Serviços).

Para facilitar a navegação a familiarizar os internautas, foi preparado um tutorial que explica o que pode ser encontrado em cada seção do site. O tutorial - que só pode ser acessado pelo computador - encontra-se na aba vermelha, acima do site, com o nome “Conheça o novo site!”. É só clicar e explorar tudo que oferecemos e preparamos para o internauta.

Sindicato mais próximo de você

“Sabemos que um Sindicato forte também se faz com uma comunicação eficiente e mais próxima de sua base. Por isso nos modernizamos para melhor atender à categoria, esclarecer suas dúvidas e mantê-los informados sobre nossas ações. Essa interação deve ser uma via de mão dupla, uma vez que nossa atuação é orientada principalmente pelas demandas, denúncias e informações que os trabalhadores nos dão. Portanto, aperfeiçoar nossos canais de comunicação também significa nos aproximar ainda mais de nossa base. É isso que estamos buscando aos nos inovar constantemente”, destaca a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

É importante lembrar que a base do Sindicato também pode se informar e interagir com a entidade por suas redes sociais: Twitter, Facebook, Youtube, Instagram e Whatsapp (11 99930-8483 – basta salvar e mandar mensagem para ficar por dentro das novidades do Sindicato). Além disso, os trabalhadores podem se cadastrar para receber a newsletter do Sindicato, com informações sobre seu banco (cadastre-se aqui).