O atendimento presencial no Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foi restabelecido nesta quinta-feira 7, após a Enel resolver o problema que deixou a sede da entidade, no Edifício Martinelli, parcialmente sem energia. O atendimento presencial retoma seu horário normal: de segunda a sexta, das 9h às 16h. O Sindicato pede que preferencialmente o trabalhador agente o atendimento previamente, por meio da Central de Atendimento, por telefone (3188-5200), whatsapp, chat, via formulário ou e-mail.
O problema de abastecimento começou no final da tarde de segunda-feira 4 e não deixou sem energia apenas a sede do Sindicato, mas também vários estabelecimentos comerciais do Centro da capital.
O Sindicato acionou a Enel diversas vezes, mas uma equipe da empresa só apareceu no local na terça-feira 5, e mesmo assim não solucionou o problema.
O secretário de Organização e Suporte Administrativo do Sindicato, João Fukunaga, destaca que a privatização do sistema de energia elétrica encareceu e não melhorou o serviço. “As empresas que compraram as estatais, como a italiana Enel em São Paulo, cobram uma fortuna por esse serviço básico, e não devolvem isso em atendimento de qualidade à população. Abrimos diversos chamados junto a Enel e mesmo assim, a sede e boa parte do Centro ficaram sem energia por quase três dias”, critica.