Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região voltaram a cobrar do Itaú a manutenção de todos os empregos envolvidos no encerramento do CA Tatuapé (CAT). A reivindicação foi reforçada nesta quarta-feira 27, durante reunião do Grupo de Trabalho formado em função do fim do polo administrativo.
Os representantes do banco apresentaram aos dirigentes do Sindicato números referentes às movimentações das áreas envolvidas no encerramento do centro administrativo.
O Itaú está cumprindo a reivindicação de apresentar ao Sindicato todos os números atualizados. Na reunião, o banco expôs também os números das realocações dos funcionários da Central de Atendimento 30 horas, que foi recentemente terceirizada.
Os representantes do Itaú informaram ainda que os números apresentados são satisfatórios e estão dentro do cronograma de realocação. Também foi definido que a cada 15 dias será realizada uma nova reunião do Grupo de Trabalho.
“Nós esperamos que todos os bancários sejam realocados neste processo. Reforçamos mais uma vez nossas reivindicações: acompanhar essas movimentações; que todos os funcionários sejam transferidos; e os seus empregos garantidos.”
Sérgio Lopes, o Serginho, dirigente sindical e bancário do Itaú
Demora no atendimento na lanchonete do CAT
Na mesma reunião, os representantes do Itaú reportaram queixas dos bancários sobre a demora no atendimento da lanchonete do CAT – nas últimas semanas houve um grande aumento de bancários trabalhando presencialmente, e a falta de funcionários na lanchonete para o atendimento está causando transtornos.
“Reivindicamos que o banco resolva este problema o mais rapidamente possível”, afirma Serginho.