As recentes ações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região junto ao C6 Bank já estão apresentando resultados positivos. Em comunicado recente, o banco oficializou que a cobrança para que os gerentes tenham, no mínimo, três horas diárias de ligações telefônicas com clientes não deve ser praticada.
De acordo com denúncias recebidas pelo sindicato, os gerentes do C6 Bank estavam sendo obrigados a cumprir a meta diária mencionada acima. Por ser uma cobrança impraticável, uma vez que os próprios clientes preferem outros canais de comunicação, os profissionais estavam sofrendo com assédio e altos níveis de estresse.
O SP Bancários entrou em contato com o C6 Bank e cobrou o fim da referida meta abusiva. O banco afirmou que a cobrança por três horas diárias de chamadas telefônicas não representava uma política institucional. Dessa forma, o C6 se comprometeu a solucionar o problema junto aos seus cargos de comando, o que foi oficializado no recente comunicado da instituição.
Lucimara Malaquias, secretária-geral do sindicato, participou da negociação com o C6 Bank e celebrou o desdobramento positivo. Entretanto, a dirigente ressalta que outras denúncias ainda estão sendo discutidas com o banco, como jornadas exaustivas, assédio moral e inconsistências no PPR (Programa de Participação nos Resultados).
"O canal de diálogo com o C6 Bank segue aberto e os trabalhadores devem ter boas novidades em breve. É importante que os funcionários mantenham o contato com o sindicato, por meio das consultas e do nosso canal de denúncias. Foi justamente esse contato que possibilitou os resultados positivos que estamos alcançando", afirma Lucimara Malaquias.
O sindicato vai até você
O SP Bancários estará na sede do C6 Bank na quinta-feira, dia 25, para dialogar diretamente com os bancários e bancárias. Entre 10h30 e 16h, o sindicato estará disponível para os profissionais tirarem dúvidas, apresentarem sugestões, fazerem denúncias e conhecerem melhor sua entidade representativa. Aproveite essa oportunidade e fortaleça a luta por condições de trabalho cada vez melhores no C6 Bank.