Pular para o conteúdo principal

Reunião com o banco Digio inicia negociações do PPR

Imagem Destaque
Reunião com o banco Digio inicia negociações do PPR

Na última terça-feira, dia 1º, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou uma reunião com representantes do banco Digio. O encontro foi solicitado pelo Sindicato e abordou diversos pontos.
 
Considerando que alguns empregados do Digio procuraram o Sindicato com dúvidas sobre o pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados), referente a 2024, foram solicitadas mais informações e detalhes.

O banco reconheceu que o resultado não foi o que esperavam. Por conta disso, segundo o banco, a nota foi menor e acabou gerando frustração em alguns trabalhadores por conta dos valores recebidos.

Os trabalhadores que seguirem com dúvidas sobre o tema, podem procurar o Sindicato via WhatsApp: (11) 99471-5422

PPR 2025

Durante a reunião, o Digio aproveitou para manifestar interesse na renovação do acordo de PPR para 2025. Esse novo acordo deve contar com algumas mudanças de métricas, de modo a avaliar também as áreas pela entrega de metas. O objetivo, segundo o banco, é melhorar a distribuição e os valores.

Por fim, o Digio sinalizou que as metas do programa ainda permanecerão coletivas. Em breve, uma reunião para a negociação deste acordo deverá ocorrer entre representantes do Sindicato e do banco.

Demissões

O dirigente sindical Alexandre Bertazzo foi o responsável pela reunião e também questionou as demissões e o clima de preocupação no banco Digio, causado pelo processo de reestruturação do Bradesco. Como o Digio pertence ao Grupo Bradesco, os empregados estão acompanhando as demissões por lá e receiam serem afetados também.

Em resposta aos questionamentos, o Digio buscou tranquilizar os trabalhadores, afirmando que não tem qualquer programação para demissões. Ainda conforme o banco, a instituição já tem um quadro bem enxuto e não tem plano para redução de áreas. Por fim, esclareceu também que as demissões ocorridas em 2025 foram bem pontuais e relacionadas à baixa performance.

"A reunião foi proveitosa no sentido de tranquilizar o ambiente. Os representantes do Digio se comprometeram, inclusive, a acionar o Sindicato para negociar ou tratar de desligamentos, se futuramente isso ocorrer. O Sindicato vai continuar acompanhando as demandas do Banco Digio e fica à disposição dos empregados para atendê-los”, finaliza Alexandre Bertazzo.

seja socio