Mais de 200 trabalhadores, entre demitidos e ativos do Will Bank, participaram de uma plenária virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
A reunião, realizada na noite de quinta-feira 12, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o processo de liquidação do banco digital e garantir a manutenção dos salários e direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho financiária, e ainda o pagamento correto das verbas rescisórias. Tire suas dúvidas sobre a liquidação.
Sindicato atento aos pagamentos
Durante o encontro, a equipe técnica do Sindicato analisou a situação atual do pagamento de salários e benefícios. A principal preocupação da entidade é assegurar que os trabalhadores não sejam lesados financeiramente neste momento de incerteza.
Grande parte dos trabalhadores relatou estar sem exercer atividades e aguardando definições sobre o retorno de alguns às atividades e ainda sobre as rescisões. Um grupo específico já foi convocado para auxiliar no processo de liquidação. Outros aguardam informações, mas também devem ter seus direitos assegurados.
Apoio Jurídico e próximos passos
A dirigente sindical Irene Juarez reforçou o compromisso da entidade com a categoria:
“O Sindicato continuará acompanhando os desdobramentos da liquidação do Will Bank a fim de garantir que nenhum direito seja desrespeitado. Estamos à disposição dos trabalhadores por meio do nosso departamento jurídico para auxiliar em qualquer dúvida ou denúncia.”
Precisa de ajuda?
Se você é funcionário do Will Bank e tem dúvidas sobre seus direitos, entre em contato imediatamente com o Sindicato pelos contatos abaixo.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.