Pular para o conteúdo principal

Bancários começam a discutir aditivo do Santander

Linha fina
Reunião para entrega para o banco da pauta específica de reivindicação foi marcada para 5 de junho
Imagem Destaque

São Paulo – Os representantes dos trabalhadores entregarão ao Santander, no próximo dia 5 de junho, a minuta de reivindicação para a elaboração do Acordo Coletivo Aditivo à CCT, referente aos anos 2012/2013. A data foi indicada pelo banco em resposta à solicitação do Sindicato, enviada à Superintendência de Relações Sindicais nessa quinta-feira 24.

O bancários do Santander são os únicos, de instituição financeira privada no país, a manter acordo específico, complementar à Convenção Coletiva de Trabalhao (CCT) da categoria. O atual tem vigência até agosto de 2012, devendo, portanto, ser renovado até esse prazo.

O acordo específico dos bancários do Santander já rendeu avanços e assegurou muitos direitos aos trabalhadores, entre eles o programa próprio de participação nos resultados, o PPRS; as bolsas de graduação, que no acordo atual foram ampliadas de 2 mil para 2,3 mil; a licença-adoção; a estabilidade para pais adotivos; horário para amamentação etc.

O Acordo Aditivo 2011/2012 acrescentou ainda conquistas como a licença para exames pré-natais e a garantia de acesso dos dirigentes sindicais a todas as unidades do banco.

Leia mais
> Cartilha do Aditivo 2011/2012


Redação - 24/5/2012

seja socio