Pular para o conteúdo principal

Começam debates para campanha dos financiários

Linha fina
Entidades sindicais iniciaram discussões para definir prioridades dos empregados para melhorar as condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – A “invisibilidade” dos financiários, o difícil acesso dos dirigentes sindicais aos locais de trabalho e data base diferente em vários estados. Esses foram alguns dos principais problemas detectados por representantes do Sindicato, Contraf-CUT e Fetec-CUT/SP em reunião organizativa realizada na segunda 29 para definir as prioridades dos financiários a serem entregues à federação das financeiras (Fenacrefi) para a renovação do acordo coletivo. A data base dos trabalhadores de São Paulo, Osasco e região é 1º de junho.

“Achamos fundamental a unificação da data base, inclusive que seja a mesma dos bancários: 1º de setembro. Uma forma de agregar mais trabalhadores do ramo financeiro numa luta conjunta. Afinal, quase a totalidade das financeiras e dos bancos pertence a conglomerados financeiros”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, que participará das negociações com a Fenacrefi.

Além dessas questões, os representantes dos trabalhadores apontaram a necessidade de incluir na campanha dos financiários temas nacionais como a redução da taxa Selic.

De acordo com Raquel, a assembleia que dará início à campanha salarial dos financiários ocorrerá em meados de junho.


Redação, com informações da Fetec-CUT/SP - 31/5/2012 

seja socio