Pular para o conteúdo principal

Samba da Lapa carioca no Café dos Bancários

Linha fina
Interprete Karla Silva é a atração do dia 11 trazendo batuques do velho samba e da bossa nova
Imagem Destaque

São Paulo - A sambista Karla Silva é a atração desta sexta-feira 11 no Grêmio Recreativo Café dos Bancários. Considerada uma das novas vozes da Lapa carioca, resgata a poesia do cancioneiro brasileiro, especialmente os batuques do velho samba e da bossa nova.

Cantora nascida e criada no subúrbio do Rio, já ouvia avô e tia tocando choro com violão no quintal de sua casa quando criança, época em que também "brincava" nos ensaios da escola de samba do bairro, a Caprichosos de Pilares, da qual seus pais eram diretores de harmonia.

> Vídeo: matéria especial sobre o novo cardápio do Café

Já esteve entre finalistas da 2ª Mostra de Novos Talentos de uma das mais famosa casa do Rio de Janeiro: Carioca da Gema; venceu o Concurso Holofote, promovido pelo Grupo Matriz; e classificou-se para a final do Concurso de Calouros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, apresentado por Dorina e Ruben Confete. Participou também do Concurso Internacional Petrobras Prata da Casa, ficando com o 3º lugar na categoria "Melhor Intérprete".

O espaço abre às 17h e a apresentação começa às 20h. Às sextas-feiras o Café é um dos espaços mais concorridos do Centro: chegue cedo para garantir uma mesa. O local é exclusivo para sindicalizados e fica no charmoso prédio histórico Martinelli (Rua São Bento, 413).

Leia mais
> A programação completa do mês

Redação - 10/5/2012

seja socio