Pular para o conteúdo principal

Bancário será indenizado após sofrer três assaltos

Linha fina
Comunicação de Acidente de Trabalho é ferramenta importante para comprovar ligação entre violência e transtornos psicológicos
Imagem Destaque

São Paulo - Um bancário que desenvolveu distúrbios psiquiátricos após ter sofrido três assaltos receberá indenização de R$ 300 mil. A decisão do TST concluiu pela responsabilidade do Banco do Brasil ao ter incumbido o funcionário a movimentar grandes somas de dinheiro.

Em 18 anos de serviço, o trabalhador foi espancado, teve uma pistola encostada na cabeça e foi forçado a abrir o cofre e os terminais de autoatendimento. Passou, então, a desenvolver distúrbios que levaram a internações e a receber benefício do INSS. Diante da incapacidade para o trabalho, o Banco do Brasil emitiu a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

O Sindicato ressalta que nos casos de assalto, a instituição financeira deve emitir a CAT para todos os funcionários da unidade de trabalho. Desta forma, o bancário que sofrer sequelas pós-trauma poderá resguardar seus direitos ao comprovar o vínculo da doença com o incidente.


Redação – 7/5/2013

seja socio