Pular para o conteúdo principal

Comissão mostra a dor 'invisível' da infância roubada

Linha fina
Filhos de presos políticos, que sofreram o horror da ditadura mesmo sendo crianças, relatam à Assembleia Legislativa experiência de crescer sem pais, mortos pelo regime
Imagem Destaque

São Paulo – Cecília Capistrano, neta do militante Davi Capistrano e sobrinha do ex-prefeito de Santos Davi Capistrano da Costa Filho, chorou muito e emocionou o público com seu depoimento na 36ª audiência pública da Comissão da Verdade de São Paulo, que iniciou na sexta 6 o seminário "Verdade e Infância Roubada", com testemunhos de pessoas que, durante o período da ditadura no Brasil (1964-1985), eram crianças e sofreram a brutalidade da repressão, física ou psicologicamente. Os seminários com depoimentos dos filhos de ex-presos políticos, torturados, mortos, desaparecidos ou sobreviventes vão até sexta (10) e programam ouvir cerca de 50 depoentes.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 7/5/2013

seja socio