São Paulo – Em 20 anos, até 2012, o grupo de mensalistas com carteira assinada aumentou de 26,5% para 38,8% entre as empregadas domésticas na região metropolitana de São Paulo, aponta pesquisa divulgada na quarta 15 pela Fundação Seade, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do estado. Na mesma base de comparação, a participação das mensalistas sem carteira caiu de 43,2% do total para 26,1%, enquanto as diaristas passaram de 30,2% para 35,1%.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 15/5/2013
Linha fina
Segundo a Fundação Seade, participação de mensalistas com carteira assinada e diaristas aumentou na região, enquanto a de mensalistas sem carteira diminuiu; 79 mil serão beneficiadas por emenda
Imagem Destaque