Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Pine renovam acordo de PLR

Linha fina
Em assembleia, trabalhadores também definiram pela renovação de acordo de prevenção de conflitos
Imagem Destaque

São Paulo – Assembleia dos funcionários do Banco Pine aprovou por unanimidade a renovação do acordo de PLR próprio para o exercício de 2013 e a renovação do acordo de prevenção de conflitos com vigência de 2013 a 2015.

As deliberações ocorreram na terça-feira 7, na regional oeste do Sindicato. Os bancários decidiram que o piso previsto para a PLR é de R$ 950 por semestre (R$ 1.900 ao ano) e o teto, de 30 salários por semestre. Os valores são adicionais aos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e não são compensados.

Estão excluídos do plano apenas os demitidos por justa causa. O acordo deste ano contempla os empregados que pedirem demissão. Eles terão seu pagamento de forma proporcional (apenas neste caso não será garantido necessariamente o valor mínimo).

O pagamento será semestral, com a antecipação ocorrendo em 25 de agosto deste ano e o pagamento final em 25 de fevereiro de 2014.

Na ocasião da antecipação do programa próprio, também ocorrerá a antecipação da CCT 2013/2014, nos moldes da convenção anterior. As eventuais diferenças deverão ser pagas até a data prevista pela CCT a ser negociada.

Os critérios de distribuição do plano são decorrentes dos resultados gerenciais das áreas e da avaliação de desempenho e competências individuais.

O acordo prevê o pagamento, em dezembro de 2013, de 14ª cesta-alimentação para todos os empregados.


Redação – 9/5/2013

seja socio