São Paulo - A reforma política é fundamental para o fortalecimento do Estado democrático brasileiro. Melhorar o sistema eleitoral vai modificar a relação entre o eleitor, os políticos e as empresas financiadoras de campanha e resultar, nas urnas, em representantes mais comprometidos com o desenvolvimento do país.
Por isso, o tema é pauta do MB em Debate Especial dos 90 anos do Sindicato. Na quinta-feira 9, a partir das 19h, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e o cientista política Fabiano Guilherme Mendes Santos serão recebidos pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.
Durante o MB em Debate também será lançado o curta-metragem Sindicato Cidadão.
Você já pode mandar comentários e perguntas para [email protected] ou via Twitter usando #MBemDebate. Participe e Assista!
Abaixo-assinado – No dia do aniversário de 90 anos do Sindicato (16 de abril), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o abaixo-assinado pela reforma política, promovido pelo PT. O documento será encaminhado junto com um projeto de lei, para que esse processo seja discutido no Congresso Nacional.
> Quadra vira palco de luta pela reforma política
O PL prevê financiamento público exclusivo das campanhas, além de listas partidárias para que haja identificação maior dos eleitores com as propostas, com os programas e não apenas com os candidatos. Nessas listas, feitas de forma democrática, está prevista a participação paritária das mulheres.
Redação - 6/5/2013
Linha fina
No dia 9, programa especial dos 90 anos do Sindicato vai abordar tema fundamental para o país
Imagem Destaque