Pular para o conteúdo principal

Zona rural pede cuidados especiais do poder público

Linha fina
Debate sobre meio ambiente e urbanismo conclui pela necessidade de trato diferenciado entre demandas das diferentes regiões do município
Imagem Destaque

São Paulo – Em mais uma etapa das discussões para a reformulação do Plano Diretor Executivo (PDE) da capital paulista, realizada no sábado 4, ativistas ambientais defenderam que a cidade estabeleça uma clara divisão entre zonas rural e urbana, o que permitiria o desenvolvimento de políticas mais adequadas a cada região da cidade. Além disso, a falta de articulação entre as secretarias e a expulsão de população de baixa renda de áreas centrais da capital foram os principais problemas apontados pelos ativistas de meio ambiente. Mesmo assim, os participantes concordam que o plano foi um marco no estabelecimento de uma macrozona de preservação ambiental, que engloba a maior parte da zona sul e a região da Serra da Cantareira.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 6/5/2013

seja socio