São Paulo - A febre do álbum da Copa do Mundo atingiu o Café dos Bancários. No começo da fria noite da quarta-feira 28, uma mesa reunia vários marmanjos que relembraram os tempos de criança trocando figurinhas.
“O mais legal de colecionar o álbum é justamente trocar as figurinhas ao invés de comprar”, disse o bancário do Banco do Brasil Reinaldo Souza, que já está completando o segundo exemplar e vê com animação a realização da Copa no Brasil. “Espero que a final seja com a Argentina, e vai dar Brasil, com certeza”, afirmou.
João Vitor, que também trabalha no banco público, está no terceiro álbum e acredita em uma repetição da final da Copa das Confederações, disputada no ano passado no Brasil e que sagrou os donos da casa campeões. “Estou achando legal a Copa ser no Brasil. Acho que a final vai ser Brasil contra a Espanha de novo”, acredita.
“A Espanha não está com time para ser campeã, acho que vai cair logo, retrucou outro bancário, que não quis se identificar e que teme mais o time da Holanda. “A Argentina também só preocupa se pegar o Brasil no começo da competição. Se for na final, ganhamos”, opinou.
E assim seguiu a conversa dos bancários saudosos da infância no café localizado na sede do Sindicato: com polêmicas, palpites e o escambo de dezenas de figurinhas. No dia 4, a partir das 18h, tem mais.
Contraponto – Na segunda-feira 2 de junho tem o programa Contraponto com o tema Copa do Mundo. Para participar, envie perguntas para [email protected].
Redação - 29/5/2014
Linha fina
Nas mesas do espaço, várias pessoas conseguiram aquela figurinha especial e chegaram mais perto de completar o álbum da Copa do Mundo 2014
Imagem Destaque