Pular para o conteúdo principal

Apoiados pelo Sindicato são eleitos para CRST

Linha fina
Representantes da categoria bancária integrarão os seis conselhos gestores do Centro de Referência de Saúde do Trabalho da capital
Imagem Destaque
São Paulo – As seis unidades do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CRST) estão com seus novos conselhos gestores definidos. Os novos integrantes foram eleitos pelos moradores e trabalhadores de cada região da cidade de São Paulo na sexta-feira 22.

Entre eles estão seis diretores do Sindicato, dos quais quatro como titulares e dois na primeira suplência. Os titulares são Roberto Paulino (Santo Amaro), Antonio Alves de Souza (Sé), André Bezerra Pereira (Freguesia do Ó) e Francisco Pugliesi (Mooca). Os suplestes são Tânia Balbino (Itaquera) e Ramilton Marcolino (Lapa).

Entre as propostas dos dirigentes sindicais estão a melhoria da estrutura das unidades e que os CRSTs sejam direcionados à ação contra a violência organizacional nos locais de trabalho.

Como utilizar – O CRST é subordinado à Secretaria Municipal de Saúde da capital. Para ter acesso aos serviços o trabalhador tem de se dirigir à unidade mais próxima de sua residência ou do serviço, apresentar comprovante de endereço, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e guia de encaminhamento que pode ser emitida pelo sindicato ao qual é vinculado, pela empresa ou por um médico. Antes da consulta, a pessoa passa por triagem cujo horário e dias são distintos em cada uma das unidades.


Redação – 26/5/2015
seja socio