Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

Pró-Sangue precisa com urgência de doações

Linha fina
Estoque da fundação, que fornece sangue para mais de 100 instituições de saúde da rede pública de São Paulo, está 60% abaixo do ideal
Imagem Destaque
Foto: Gabriel Jabur / Agência Brasília

São Paulo - O estoque da Fundação Pró-Sangue, que fornece sangue para mais de 100 instituições de saúde da rede pública de São Paulo, está 60% abaixo do patamar desejado. Os tipos sanguíneos O+, O-, B-, A+ e A- estão em nível crítico, com condições de abastecer hospitais por apenas dois dias. Diante deste quadro, a Pró-Sangue faz forte apelo para que as pessoas procurem a fundação para doar sangue.

O posto Clínicas da Pró-Sangue fica na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7h às 18h de segunda a sexta; das 8h às 17h nos sábados, feriados e pontes; e das 8h às 13h, nos primeiro e terceiro domingos de cada mês. Aos sábados o atendimento está limitado a 380 candidatos. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas (na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar).

Para conhecer o horário de funcionamento dos demais postos de coleta CLIQUE AQUI ou entre em contato com o Alô Pró-Sangue 0800 55 0300.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 anos e 69 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente. É aconselhável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

seja socio