Pular para o conteúdo principal

Sindicato promove campanha do agasalho

Linha fina
Roupas e cobertores em bom estado podem ser entregues nas regionais, quadra e sede da entidade; doações serão encaminhadas para Associação Rede Rua
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

São Paulo – Com os termômetros marcando temperaturas baixas em São Paulo, as pessoas em situação de rua são as que mais sofrem. Pensando nessa população, o Sindicato está promovendo a já tradicional campanha do agasalho.

Roupas e cobertores em bom estado podem ser entregues na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), na Quadra (Rua Tabatinguera, 192) e nas regionais: Centro (Rua São Bento, 365, 19° andar), Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305), Norte (Rua Banco das Palmas, 288), Sul (Avenida Santo Amaro, 5.914), Leste (Rua Icem, 31), Oeste (Rua Benjamin Egas, 297) e Osasco (Rua Presidente Castelo Branco, 150).

“Nossa entidade tem o princípio de Sindicato Cidadão, no qual a luta por uma sociedade mais justa e igualitária é um dos pilares de atuação. A categoria bancária sempre teve um olhar solidário e, este ano, não será diferente. Com a participação de todos, vamos fazer da nossa campanha do agasalho um grande sucesso, amenizando o frio do maior número de pessoas possível”, conclama o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.  

Rede Rua – As doações dos bancários serão encaminhadas para a Associação Rede Rua, organização não governamental que há mais de 25 anos tem a missão de construir uma rede de relações que promova o resgate dos direitos à vida digna da população de rua de São Paulo.  

Entre as suas atividades, a Rede Rua mantém um refeitório comunitário – que oferece cerca de 500 refeições diárias – e um albergue que serve café da manhã e acolhe para pernoite por volta de 150 pessoas todos os dias. Para resgatar esses cidadãos ao convívio social, a associação também promove ações de integração como futebol social, cine-pipoca, reuniões de Alcoólicos Anônimos (AA), rodas de conversas e de músicas, confecção de artesanato com a utilização de materiais recicláveis.

Além disso, a ONG possui projetos de comunicação alternativa como o jornal O Trecheiro – Notícias do Povo da Rua, que visa desmistificar a imagem dessas pessoas entre a população em geral. A publicação é distribuída gratuitamente nos serviços de assistência social, em órgãos públicos, nas praças, em seminários, via correio, e-mail, e no facebook da Rede Rua.
 

seja socio