Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Somente Diretas Já poderá unificar o Brasil, diz procurador

Vídeo Youtube

São Paulo – “Esse processo de eleição direta na verdade não é de um partido, não é de um grupo. É um negócio que ganha às ruas. É unipartidário”. Essa é a opinião do procurador da Alesp Yuri Carajelescov emitida durante o MB com a Presidenta, que teve como tema a crise política, as reformas do Temer e Diretas Já.

Durante a edição, o procurador enfatizou que somente o movimento pelas Diretas Já pode unificar o Brasil. “Não podemos permitir nenhum direito a menos. Houve um rompimento e precisamos retomar o processo democrático e a única maneira é ouvindo o povo”, conclui dizendo que o governo federal faz pouco caso da opinião pública. Já o professor de Direito da Faculdade Luiz Gama, Camilo Onoda Caldas lembrou que a criação de uma emenda constitucional que estabelece a eleição direta não vai contra a Constituição, porque na verdade garante o princípio da democracia. “Uma eleição direta vai acima de tudo reafirmar o princípio maior da Constituição que é o respeito à vontade popular”, finaliza.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, reforça que a única forma de superar essa crise politica e unificar o país é a eleição direta. “Retomar o processo democrático e ouvir o povo” afirma ao defender ainda a suspensão das reformas de Temer.

MB com a Presidenta - O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV dos Bancários (TVB), pelo site do Sindicato e facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio