Dicas de como alcançar o equilíbrio entre trabalho e maternidade não faltam. Mas essa equação está longe de ser perfeita. Para esse desafio não há receita pronta, mas trocar experiências é um bom caminho para viver melhor as diversas fases da maternidade – gravidez, licença-maternidade, volta ao trabalho, educação dos filhos – e a rotina diária que vai muito além do trabalho e da carreira. Conhecer direitos que preveem garantias para as mães, pais e filhos também fazem toda a diferença.
Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários, abre espaço para esse bate-papo, no próximo Momento Bancário com a Presidenta, especial Dia das Mães, que será excecionalmente na terça-feira 15. Ela recebe a jornalista Rita Lisauskas, blogueira do Estadão e autora do livro Mãe sem Manual, mãe do Samuel e madrasta do Raphael e do Lucca. Também participa do programa a bancária da Caixa e dirigente sindical Vivian Sá, que está em licença-maternidade para cuidar dos gêmeos Tito e Nina. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar às 18h, ao vivo, pelo site e redes sociais do Sindicato.
Conte sua experiência e concorra a ingressos de teatro infantil
Compor trabalho e maternidade na rotina diária não é nada fácil. Queremos conhecer sua história. Quais são as dificuldades enfrentadas e o que tem sido fundamental para tornar esse processo o mais saudável e equilibrado possível? Conte para gente sua experiência. Mamães bancárias sindicalizadas que enviarem seus relatos para [email protected] concorrem a pares de ingressos para a peça infantil. Se Essa Rua Fosse Minha mais um kit do Cheque Teatro! O sorteio acontece durante o programa.
Você também pode mandar perguntas e comentários via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook.
> Se você não é sindicalizado, faça já a sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.