Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Campanha em defesa da Caixa: Sindicato visita agências da SR Santana

Linha fina
Dirigentes se reuniram com empregados e debateram problemas no ambiente de trabalho, os riscos de privatização, a venda da Lotex, a reforma da Previdência que prejudica os trabalhadores, entre outros pontos
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato mais uma vez visitou, na quinta-feira 16, agências da Caixa para debater com os empregados os problemas que estão sendo enfrentados por eles no ambiente de trabalho, incluindo aí as medidas que visam sucatear o banco e fatiá-lo para a venda, e que resultam em maior sobrecarga e adoecimento no banco. Também foram abordados assuntos de interesse de todos os trabalhadores, como a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro que vai dificultar a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Reunião na agência Casa de Pedra

Dessa vez, dirigentes foram em quatro unidades da zona norte de São Paulo, da Superintendência Santana: agências Santana, Casa de Pedra, Cachoeirinha e Tucuruvi. As reuniões também abordaram saúde e condições de trabalho, privatização da Caixa, leilão da Lotex, marcado para o dia 28 de maio e as reuniões (acareações) que as gerências das agências têm feito entre clientes e bancários por solicitação da diretoria da Caixa, a DIRED.

Na agência Cachoeirinha


> Pedro diz que não vai privatizar a Caixa: quem acredita?

“Também divulgamos o material da campanha ‘Não tem sentido privatizar a Caixa’ junto à população. E aos empregados divulgamos a cartilha ‘Não tem sentido retirar direitos dos empregados’, que traz o histórico de lutas e conquistas dos bancários da Caixa, mostrando que com luta é possível reverter os desmandos do atual governo na Caixa e também no país. E é isso que estamos fazendo com atos diários nas ruas e nos locais de trabalho do banco”, informa a diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Vivian Sá.

O Sindicato levará a pauta dos trabalhadores a reunião que terá com a SR Santana, na terça-feira 21.

seja socio