Pular para o conteúdo principal

Contra trabalho “voluntário” aos sábados, vereadores apoiam Sindicato

Linha fina
Câmaras municipais de Embu-Guaçu e Carapicuíba aprovaram moções de apoio à luta do Sindicato contra o trabalho "voluntário" aos sábados proposto pelo Santander aos seus funcionários
Imagem Destaque
Foto: Maurício Morais/Arquivo/Seeb-SP

As câmaras de vereadores de Embu-Guaçu e Carapicuíba aprovaram moções de apoio à luta do Sindicato contra o trabalho "voluntário" aos sábados proposto pelo Santander aos seus funcionários, sob a alegação de oferecer “educação financeira” aos clientes. Em Embu-Guaçu a moção foi proposta pelo vereador Reinaldo Franco (PT), e em Carapicuíba, pela vereadora Cida Carlos (PT). Houve também moção proposta em Embu das Artes, pela vereadora Rosângela Santos, também do Partido dos Trabalhadores.

PL prevê trabalho bancário aos finais de semana. Reaja!
'Educação' financeira deixa agências do Santander às moscas em mais um sábado
Santander recua, e agências não abrem no sábado 11

“O Sindicato agradece o corajoso e importante apoio das câmaras de Embu Guaçu, Carapicuíba e Embu das artes, especialmente, aos vereadores Cida Carlos, Reinaldo Franco e Rosângela Santos, que entenderam o caráter “voluntário” do trabalho aos sábados proposto pelo Santander, que só beneficia o próprio banco. Banco esse que tem no Brasil a sua maior fonte de lucro em todo o mundo. Os vereadores dessas três casas legislativas perceberam que a iniciativa do Santander não visa beneficiar clientes, que sofrem com altas taxas de juros e tarifas absurdas, mas sim normalizar o trabalho bancário aos sábados, o que contraria a legislação vigente”, enfatiza a dirigente do Sindicato e bancária do Santander, Lucimara Malaquias.

Confira a íntegra das moções de apoio das câmaras de Carapicuíba e Embu-Guaçu.

seja socio

Arquivos anexos