Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Delegados sindicais discutem conjuntura e organizam a luta

Linha fina
Encontro ocorreu nesta quinta-feira 23 no Sindicato; participantes debateram sobre a assembleia, greve geral, encontros de trabalhadores e outras pautas
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Foi realizada, nesta quinta-feira 23, uma reunião com delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, dentre outras pautas, foi discutida a plenária de empregados dia 28 de maio para debater ações de enfrentamento aos ataques do governo e dos patrões contra a classe trabalhadora; e a Assembleia Geral Deliberativa, para debater participação da categoria bancária na greve geral do dia 14 de junho.

“Além de discutir conjuntura, questões relacionadas ao dia a dia nas agências e a greve geral, ficou como tarefa para os delegados mobilizarem suas agências para as plenárias do dia 28 nas regiões de São Paulo. Além disso, também construir, nas agências, comitês de defesa da Caixa Econômica Federal. Estes serão subsidiados e subsidiarão o Sindicato na defesa da caixa 100% pública”, explicou Dionisio Reis, dirigente sindical e coordenador do CEE/Caixa.

A reunião também debateu outras agendas para os trabalhadores, como encontro de bancários e bancárias de bancos públicos da base do Sindicato; os congressos estaduais e nacionais de bancos públicos; e demais estratégias de organização da luta.

Por fim, foi aprovada a intensificação do combate ao assédio e a construção de um seminário de formação.

Nas ruas

Após a reunião, os dirigentes e delegados sindicais se dirigiram para a frente da Bovespa para mais um ato contra o leilão da Lotex. Os participantes dialogaram com a população sobre o que está em risco com a entrega do patrimônio brasileiro e distribuíram materiais informativos. Também foi feita coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência.

seja socio