Pular para o conteúdo principal
Chapéu
pandemia

Coronavírus: Sindicato conquista acordo para financiários da Midway

Linha fina
Trabalhadores deverão opinar sobre proposta que consiste na garantia do emprego para todos por 90 dias e na manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, incluindo o plano de saúde; em contrapartida, o pagamento do auxílio-refeição será suspenso durante o período
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região negociou com a Midway Financeira um acordo que garante os empregos dos trabalhadores. A empresa conta com cerca de 500 empregados, todos lotados no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

A proposta consiste na garantia do emprego por 90 dias, até 31 de julho. Em contrapartida, os o pagamento do auxílio-refeição será suspenso durante o período, para os trabalhadores, que estão em casa, e a sua maioria, em home office.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Pelos termos da proposta, serão mantidos integralmente os demais benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho dos financiários, inclusive o plano de saúde, sem alteração nas suas condições.

É importante a participação dos financiários, já que o Sindicato entende que, neste cenário de crise econômica, em que a prioridade é a manutenção dos empregos, o acordo é bastante vantajoso.
 
O Sindicato dos Bancários e Financários de São Paulo, Osasco e região também orienta aos trabalhadores que respondam à pesquisa sobre as condições de trabalho no seu banco, financeira ou terceirizada, durante a pandemia do coronavírus. Sua participação é fundamental para pautar a atuação do Sindicato na defesa de seus direitos.

A proposta de acordo para os trabalhadores da Midway Financeira visa reduzir os custos, garantindo os empregos durante o período. A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, pontua que os termos negociados são vantajosos para os trabalhadores porque ela irá afastar demissões e a aplicação da Medida Provisória 936, editada pelo governo Bolsonaro, que permite às empresas reduzir salários.

“Os empregos serão mantidos ao menos até 31 de julho. E ainda com o compromisso de negociar sempre com o Sindicato antes da implementação de qualquer medida mais drástica, inclusive aquelas editadas pelo governo”, ressalta Neiva.  
 
O acordo anterior negociado entre o Sindicato e a Midway resultou na suspensão do pagamento do auxílio-refeição por um mês – prazo que se encerrou em 30 de abril.

A financeira atua diretamente com os clientes das Lojas Riachuelo, de todo o país, concedendo crédito e cartões. Com o fechamento das lojas por causa da pandemia, os empregados estão com as atividades parcialmente suspensas.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio