Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Opine sobre o acordo da Midway Financeira

Linha fina
Foi estendido o prazo da consulta sobre a proposta conquistada pelo Sindicato, que consiste na garantia do emprego para todos por 90 dias e na manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho, incluindo plano de saúde; em contrapartida, pagamento do auxílio-refeição será suspenso durante o período
Imagem Destaque

Foi prorrogado o prazo da consulta virtual sobre o acordo de trabalho firmado pelo Sindicato para os funcionários da Midway Financeira por causa da pandemia do coronavírus.

A consulta será feita a partir das 9h de terça-feira 19 – por meio do link https://consulta.spbancarios.com.br/ – até às 19h de quarta-feira 20.

É muito importante que todos os funcionários se manifestem sobre esse acordo, dando sua opinião na consulta, que é bem simples.

Termos do acordo

A proposta consiste na garantia do emprego por 90 dias, até 31 de julho. Em contrapartida, o pagamento do auxílio-refeição será suspenso durante o período. É importante lembrar que boa parte dos trabalhadores da Midway estão em casa, a maioria em home office.

Pelos termos da proposta, serão mantidos integralmente os demais benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho dos financiários, inclusive o plano de saúde, sem alteração nas suas condições.

“Os empregos estarão na Midway assegurados até 31 de julho. E por meio do acordo, foi firmado o compromisso de haver negociação prévia sempre com o Sindicato antes da implementação de qualquer medida mais drástica, inclusive aquelas editadas pelo governo”, ressalta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.  

O acordo anterior negociado entre o Sindicato e a Midway resultou na suspensão do pagamento do auxílio-refeição por um mês – prazo que se encerrou em 30 de abril. 

A financeira atua diretamente com os clientes das Lojas Riachuelo, de todo o país, concedendo crédito e cartões. Com o fechamento das lojas por causa da pandemia, os empregados estão com as atividades parcialmente suspensas.

seja socio