Pular para o conteúdo principal

Santander: Bancários encontram nova VP de RH e reivindicam anistia de horas negativas

Imagem Destaque
Dirigentes sindicais bancárias em encontro com a nova vice-presidenta de Recursos Humanos do Santander, Germanuela de Abreu

Dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Contraf-CUT, Intersindical e CTB encontraram-se, na última segunda-feira, 13 de novembro, com a nova vice-presidenta de Recursos Humanos do Santander, Germanuela de Abreu.  

No encontro, a nova vice-presidenta de RH do Santander manifestou disposição para o diálogo e interlocução com o movimento sindical.  

Os representantes dos trabalhadores aproveitaram a ocasião para reivindicar duas reuniões para tratar da anistia total das horas negativas decorrentes da pandemia de Covid-19; e do atendimento e descredenciamento de diversos serviços médicos, oferecidos para trabalhadores que atuam na Bahia e Distrito Federal, em virtude da mudança de operadora.  

O Santander concordou com a realização das duas reuniões, que terão as datas definidas em breve.  

“Este encontro com a nova presidenta de RH do Santander foi muito importante. 95% dos dirigentes participaram presencialmente. Sempre prezamos pelo diálogo e pela negociação como uma forma de levarmos as reivindicações dos trabalhadores, com transparência, e avançarmos nos direitos e conquistas da categoria”, diz a dirigente do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Wanessa de Queiroz.  

“Aguardamos as datas das próximas reuniões, principalmente para sanar as horas negativas geradas na pandemia, de forma que os trabalhadores não tenham nenhum prejuízo. Já estamos no terceiro acordo de compensação das horas, com validade até 31 de março de 2024, e os trabalhadores fizeram um esforço muito grande para o pagamento das horas. Reivindicamos a retomada das negociações para anistia total das horas, uma vez que o banco não cobrou a compensação das horas em outros países da América e também da Europa, onde fica a sua sede”, conclui a dirigente.  

seja socio