Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vacina Já

Covid-19: vereadora apresenta propostas que autorizam prioridade de bancários na vacinação

Imagem Destaque
Vacina Já

A vereadora Juliana Cardoso (PT) protocolou nesta terça-feira 11, na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei 294/2021 (PL 294/2021) que, se aprovado e sancionado, autoriza o poder Executivo a incluir bancários e trabalhadores terceirizados que fazem o atendimento diariamente nas agências, ou fora delas, na lista de prioridade para a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista. Além disso, a vereadora protocolou emenda ao PL 189/2019, também com o objetivo de incluir bancários e terceirizados de agências no grupo prioritário para a vacinação.

Vereadora Juliana Cardoso (PT) fala sobre a proposta de incluir bancários em grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19

“A propositura se justifica pela intensa demanda nas agências bancárias. Em nenhum momento os trabalhos nas agências foram suspensos. Pelo contrário, os bancos, principalmente os públicos, passaram a ter um maior número de atendimentos presenciais em razão dos auxílios emergenciais”, diz a vereadora na justificativa da proposta.

> Caixa: empregados de todo país fazem dia de luto por vítimas da Covid-19

Dionísio Reis, empregado da Caixa e secretário de Relações Sociais e Sindicais do Sindicato, fala sobre a necessidade de incluir bancários em grupo prioritário da vacinação

“As agências continuam abertas e os bancários continuam atendendo clientes e usuários em geral, inclusive no pagamento de benefícios fundamentais para a sobrevivência da população como Bolsa Família e o auxílio emergencial, como no caso dos empregados da Caixa. Portanto, é essencial que os bancários, assim como todos os trabalhadores na linha de frente, sejam considerados prioridade no plano de imunização contra a Covid-19, ao lado de profissionais da saúde, idosos, grupos de risco”, avalia a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.

seja socio