O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP realizaram protesto contra o assédio moral na manhã desta quinta-feira 12 em agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro de Guianazes, na zona leste de São Paulo. A unidade bancária é subordinada à Superintendência Executiva de Varejo (SEV) Itaquera, que é alvo de denúncias recorrentes de empregados sobre desrespeitos e abusos.
Os dirigentes do Sindicato e da Apcef/SP se reuniram com os empregados antes da abertura da agência para dialogar sobre a importância de denunciar o assédio moral ao Sindicato – a entidade mantém canal exclusivo, por meio do qual as denúncias são apuradas e levadas às instâncias do banco, sem expor os denunciantes.
“As denúncias nas agências vinculadas à SEV Itaquera persistem, mesmo após o Sindicato se reunir com o superintendente da Superintendência Regional (SR) Leste para cobrar providências; da realização de pesquisa de clima; e da implantação de um Grupo de Trabalho específico formado por empregados para tratar desta questão. Nós não podemos admitir, e os protesto vão continuar caso as práticas de assédio moral não sejam interrompidas”, afirma Danilo Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa.
Durante o protesto, os dirigentes também dialogaram com a população sobre a importância da defesa da Caixa e da manutenção do seu caráter 100% público, que possibilita o gerenciamento e o pagamento de programas sociais.
Na atividade, os dirigentes também divulgaram aos bancários o livro “Somos – Uma história contada por outras histórias”.
A publicação reúne histórias contadas pelos empregados da Caixa sobre fatos ocorridos durante a pandemia. São relatos emocionantes que eternizam este período sem precedentes vividos pelos trabalhadores do banco público – um deles de um bancário da agência de Guaianazes.
Quer saber mais sobre este projeto? Acesse www.apcefsp.org.br/Somos.
Você pode baixar a edição digital do livro ou adquirir a versão impressa. Toda a renda obtida com a venda do livro será revertida para o Movimento Solidário, da Fenae, e para a ONG Moradia e Cidadania.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.