Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2022

Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Fetec/SP elege chapa única ao Conecef

Imagem Destaque
Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Fetec/SP

No último sábado 21, os empregados da Caixa das bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP se reuniram para realizar o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP, preparatório para o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). Com mais de 100 delegados inscritos, da ativa e aposentados, de áreas-meio e agências, da capital e do interior, a marca do Congresso novamente foi a unidade dos empregados na luta por melhores condições de trabalho, na defesa da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa, e da democracia no país.

O início do Congresso contou com avaliação da conjuntura feita pela conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano; e com debate sobre ameaças e desafios com relação ao fundo de previdência dos empregados da Caixa, feita pelos colegas eleitos na suplência do Conselho Fiscal da Funcef, Valter San Martin e Tamara Siqueira.

Os delegados deliberaram sobre as propostas de resoluções feitas pelos colegas durante o período que antecedeu o Congresso e, em seguida, em mais uma demonstração de unidade na luta, elegeram a delegação que representará os empregados da base dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP, composta por 47 delegados, das mais diversas linhas de pensamento, da ativa e aposentados, eleitos em chapa única com o nome: “Unidade por direitos, democracia e pela Caixa 100% pública”.

“O próximo Conecef, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, será de grande importância não só para os empregados da Caixa, mas para a organização da classe trabalhadora. Debateremos não apenas os assuntos do dia a dia dos empregados, como teletrabalho, jornada, estrutura física e de pessoas, protocolos e cobrança de metas, mas também vamos nos organizar para defender a Funcef, o Saúde Caixa, a própria Caixa e demais bancos e empresas públicas”, destacou a diretora da Apcef/SP, Vivian Sá.

“A organização dos trabalhadores da Caixa também é de grande importância para a defesa da democracia no país, uma vez que somos agente implementador de políticas públicas. A gestão da Caixa em relação à empresa e seus trabalhadores, que adoece os empregados e enfraquece a imagem e o patrimônio da empresa, é a réplica da gestão deste governo, que ataca os direitos de seus cidadãos e destrói o patrimônio público. Mas a tônica da resistência permanece, e nossa organização segue firme na luta para barrar os ataques”, ressaltou o diretor da Apcef/SP, Jorge Luiz Furlan.

Congresso da FEEB/SP-MS

Na mesma data foi realizado o Congresso Estadual no âmbito da FEEB/SP-MS, que debateu e deliberou as resoluções relacionadas aos eixos do Conecef e elegeu 25 delegados, da ativa e aposentados.

O diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira, eleito recentemente pelos empregados, foi convidado a falar sobre o fundo de pensão.

seja socio