Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Empregados do Banco Toyota aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Arte com fundo branco mostra no primeiro plano dois praços apertando as mãos e, no meio, um documento, simbolizando o Acordo Coletivo de Trabalho aprovado pelos empregados do Banco Toyota

Os empregados do Banco Toyota aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados (PPPLR) para o biênio 2021/2023. A deliberação ocorreu em assembleia realizada virtualmente (on-line), na segunda-feira 2.

O PPPLR do banco Toyota refere-se aos exercícios de abril de 2021 a março de 2022; e de abril de 2022 a março de 2023. O acordo aprovado prevê pagamento de única parcela até agosto, oportunidade em que também será paga a antecipação da PLR da categoria bancária de acordo com as regras determinadas pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Acordo Coletivo de Trabalho aprovado terá validade por dois anos, considerando o calendário japonês, de modo que o programa estabelece metas para o período compreendido entre abril e março, com pagamento em parcela única, até 1º de agosto de 2022 e de 2023, respectivamente.

O PPPLR é adicional à PLR prevista na CCT da categoria bancária, sem qualquer compensação. Os valores pagos a título de PLR (CCT) e de PPPLR serão discriminados em rubricas diferenciadas no holerite do empregado.

O programa está condicionado ao cumprimento de metas individuais anuais (qualitativas/competências e quantitativas – com avaliação e escala de performance), e também vinculado ao resultado do banco, o qual compõe uma parte da participação prevista. E mesmo que a instituição financeira não tenha resultado positivo, o empregado receberá a participação de acordo com o seu resultado individual e, pelo menos, 80% do resultado do banco.

Todos os empregados são elegíveis ao PPPLR, considerando o resultado individual (notas e nível/cargo) + Resultado do Banco, para a distribuição dos múltiplos salariais.

“Agradecemos a todos os bancários que participaram da assembleia e aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho negociado pelo Sindicato com o banco, e que resultará em um programa próprio de participação nos lucros vantajoso aos trabalhadores. Estes são os objetivos principais do Sindicato: garantir direitos, ampliar conquistas e defender os trabalhadores. Por isto, é fundamental se manter sindicalizado, para fortalecer essa luta.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato
seja socio