Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Empregados do banco JPMorgan aprovam ACT sobre teletrabalho

Imagem Destaque
Arte composta de uma foto que mostra dois homens vestidos de terno dão as mãos sobre uma mesa. Acima, uma marca d´água com o logo do banco JPMorgan

Com participação expressiva, os empregados do banco JPMorgan aprovaram proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o regime de teletrabalho e reconhece o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho adotado pelo banco. A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta terça-feira 2.

O instrumento garante condições melhores do que as previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária sobre o tema.

Dentre as cláusulas estão a ajuda de custo em valor significativamente maior (R$ 210), independentemente do número de dias em que o empregado em home office compareça às dependências do banco. No ano passado, a ajuda de custo já era acima (R$ 184), e teve um aumento de 14,13%.

Além disso, há fornecimento de valores para a compra de equipamentos, o controle da jornada de trabalho, com a garantia do cumprimento dos intervalos intrajornada e o direito à desconexão.

O banco também irá manter os benefícios da CCT (vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte) aos empregados em teletrabalho.

Pelo instrumento, há também o compromisso do banco de atender aos pedidos de alteração do regime de trabalho às empregadas vítimas de violência, e ainda a priorização do trabalho remoto aos empregados com deficiência e com filhos menores de seis anos.

O banco facilitará, ainda, o acesso ao Sindicato para a realização de campanhas de sindicalização, e atividades sindicais virtuais ou presenciais.

O prazo de vigência do acordo será de um ano, retroativo a primeiro de março de 2023. As diferenças da ajuda de custo deverão ser pagas no próximo pagamento após a aprovação em assembleia.

“O Sindicato sempre busca, com essas negociações de acordos coletivos de trabalho, condições melhores aos trabalhadores, tentando inovar e atender à demanda dos empregados. É importante também que os bancários se mantenham associados e próximos ao Sindicato, reportando informações para garantir que os termos do acordo sejam sempre cumpridos.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio