
Nas últimas semanas, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região manteve diálogo com o Itaú sobre o aditivo contratual voltado aos trabalhadores em regime Full Remote (100% home office). Até o momento, o Itaú se nega a modificar o documento. Mesmo assim, o Sindicato segue cobrando reformulações para garantir que qualquer mudança no regime de trabalho ocorra mediante negociação.
O objetivo do Sindicato é que, em caso de mudança no regime de trabalho, haja garantia de condições adequadas de transição, como prazos e custeio de deslocamento e moradia. A entidade também está organizando uma reunião remota com os bancários que já estão mobilizados e participam do grupo de WhatsApp sobre o tema.
A reunião será realizada na próxima segunda-feira (26), às 18h. Na ocasião, será apresentado o panorama da situação e o andamento do tema. Conjuntamente, Sindicato e bancários participantes também discutirão estratégias para manter a mobilização e o acompanhamento das áreas em regime Full Remote.
"Embora o banco tenha se negado a revisar o aditivo, continuaremos vigilantes para garantir que não haja imposições unilaterais ou mudanças que prejudiquem quem atua remotamente", afirma Andrey Hidalgo, dirigente sindical e bancário do Itaú.
O Sindicato também manterá aberto o canal de diálogo com os bancários do Full Remote. Se você atua nesse modelo, entre no grupo de WhatsApp para se informar e participar das discussões por meio do link.
