
São Paulo – Advogados dos moradores do bairro de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), vão denunciar as violações aos direitos humanos ocorridas durante a desocupação da área, em 22 de janeiro, para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). A expectativa é que o órgão cobre explicações do governo brasileiro sobre o caso.
Os juristas realizam um ato simbólico nesta sexta-feira 22, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), para divulgar a denúncia e detalhar seu conteúdo. O documento é assinado por instituições como o Sindicato dos Advogados de São Paulo, a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, a Associação dos Moradores do Pinheirinho, além do advogado Fabio Konder Comparatto e do reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Souza Junior.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 22/6/2012
