Pular para o conteúdo principal

Juristas denunciam desocupação do Pinheirinho

Linha fina
Em ato simbólico realizado na Faculdade de Direitos da USP, eles pedem que Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos investigue desrespeito aos direitos humanos
Imagem Destaque

São Paulo – Advogados dos moradores do bairro de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), vão denunciar as violações aos direitos humanos ocorridas durante a desocupação da área, em 22 de janeiro, para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). A expectativa é que o órgão cobre explicações do governo brasileiro sobre o caso.

Os juristas realizam um ato simbólico nesta sexta-feira 22, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), para divulgar a denúncia e detalhar seu conteúdo. O documento é assinado por instituições como o Sindicato dos Advogados de São Paulo, a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, a Associação dos Moradores do Pinheirinho, além do advogado Fabio Konder Comparatto e do reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Souza Junior.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual
- Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 22/6/2012

seja socio